Send As SMS

Sexta-feira, Dezembro 21

..:: Caixinha ::..
Desde que comecei a trabalhar na Barra da Tijuca (03/04/2001) e até 05/12/2001, se passei por 9 barreiras (blitz - parece nome de conjuto de rock) da puliça do Rio (seja militar ou civil), foi muito. Podemos até fazer uma estatística de 1/mês. Bem... desde o dia 06/12/2001 e até hoje, passo por, ao menos, DUAS barreiras por dia. Caixinha de Natal?

Terça-feira, Dezembro 11

..:: Doom ::..

Interessado em saber quando vai bater as botas? O site DeathTest diz quando. Faça você também o teste e descubra o dia em que irá vestir o peletó de madeira. O meu teste deu que devo empacotar com 82 anos em 21 de novembro de 2050 com os seguintes prognósticos: 35% Cancer; 16% Ataque cardíaco; 8% Abdusido por alienígenas; 6% Homicídio; 5% Suicídio; 15% outros.

Quinta-feira, Dezembro 6

..:: The Day After ::..
Terminei o "Um cântico para Leibowitz" de Walter M. Mille Jr. - Minha análise, em poucas palavras, sobre o livro:

"Deprimentemente interessante."

O livro, de ficção, retrata uma sociedade que sobreviveu ao dilúvio nuclear, destrói sua cultura, evolui, redescobre seus inventos e atinge um grau tecnológico mais avançado que o atual, podendo até realizar viagens espaciais. No final, uma nova guerra nuclear, ainda mais terrível que a primeira, é defragrada, demonstrando ser uma civilização que não aprendeu com erros de seus antepassados. Tudo isso sob a ótica de uma Ordem Cristã de monges que tem por objetivo guardar o conhecimento da humanidade.

Resumindo: gostei.

Terça-feira, Dezembro 4

..:: O Retorno ::..
Depois de muito tempo sem atualizar esse blog, consegui tempo para escrever algo nele. Por "increça que parível", conscidiu com meu retorno ao trabalho em horários normais (também chamado de fuga do cativeiro).

Minha atualização tráz, também, uma notícia de última hora: a empresa onde trabalho foi vendida. Isso significa que mudanças virão. Se para melhor eu não sei. E por falar em saber, só fiquei sabendo disso depois de todo o mundo. Coisa de marido enganado. Não poderia deixar de ser, afinal sou um mero escravo.

..:: The Book is on the Table ::..
A fase das trevas pela qual passei serviram para uma coisa: reativei o hábito que adquiri quando ainda adolescente. O da leitura.

Já que não restava tempo para fazer mais nada a não ser o trabalho (escravo), resolvi tirar da prateleira alguns livros velhos e, finalmente, descobrir seu interior.

Na semana passada terminei de ler "O oportunista" de Piers Paul Read. Gostei. Nunca tinha lido nada do gênero. Atualmente estou lendo "Um cântico para Leibowitz" de Walter M.Mille Jr.

Ah! Como consigo tempo para a leitura? No trajeto entre minha residência e o trabalho. Bem, haverá quem diga que a leitura dentro de transporte coletivo é desaconselhável.