Send As SMS

Quarta-feira, Abril 17

..:: Virtudes dos povos ::..

Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem, decidiu dar-lhes duas virtudes. Assim, aos americanos lhes fez equilibrados e respeitosos das leis; aos alemães, tenazes e estudiosos; aos japoneses, trabalhadores e pacientes. Quando chegou a vez dos brasileiros, Deus disse ao anjo que anotava suas recomendações:
"Estes serão inteligentes, honestos e vascaínos".
Quando terminou de fazer o mundo o anjo lhe chamou a atenção e disse:
"Santo Pai, o Senhor deu a todos os povos do mundo duas virtudes, mas aos brasileiros o senhor deu três virtudes. Isso não fará com que eles prevaleçam acima dos outros povos?"
"Caramba!", disse Deus. "Precisamos corrigir isso. A justiça é uma lei divina. "De agora em diante, o povo brasileiro conservará essas três virtudes, mas, para não prevalecer sobre as demais nações, cada brasileiro só poderá ser contemplado com duas virtudes ao mesmo tempo".
E justamente por isso, que desde a criação do mundo o brasileiro que é vascaíno e honesto, não pode ser inteligente. O que é inteligente e vascaíno, não pode ser honesto e o que é honesto e inteligente jamais poderá ser vascaíno.


Aos vascaínos que vierem reclamar tenho a dizer:
1) Ou não são inteligentes ou não são honestos, porque se fossem honestos e inteligentes não perderiam o tempo em fazer uma reclamação.
2) Vão reclamar com o bispo.